A ligação entre a adoção da tecnologia e o sucesso dos negócios tem uma longa história de impacto poderoso. Mais recentemente – desde o início da pandemia – as empresas não apenas adotaram mais prontamente soluções de conferência na web, como o Zoom, mas também tiveram que repensar como ele era usado para garantir produtividade, comunicação e colaboração. Como consumidores e usuários finais, toda a atenção estava nos fundos virtuais e desligar seus microfones e câmeras no momento certo, mas para as empresas, recursos como salas de apoio mudaram a forma como os treinamentos dos funcionários são conduzidos e como as reuniões com os clientes podem ser mais dinâmicas e noivando. 

A ligação entre a adoção da tecnologia e o sucesso dos negócios tem uma longa história de impacto poderoso.

Isso, no entanto, é apenas a ponta do iceberg de como a tecnologia pode ajudar as empresas a se adaptarem e crescerem. Existem tecnologias emergentes com potencial de impacto transformador em todos os níveis dos negócios, desde eficiência operacional, capacitação de funcionários, envolvimento do cliente e crescimento. O que é evidente é que a falha em explorar e implementar formas inovadoras de alavancar a tecnologia criará lacunas – e colocará você em desvantagem competitiva em relação às empresas que adotam estratégias digitais. 

Empresas de qualquer tamanho em qualquer setor podem se beneficiar

Qualquer empresa de tamanho tem a oportunidade de alavancar tecnologias emergentes, e estamos vendo o impacto generalizado disso ao nosso redor. 

Grandes e pequenos varejistas estão utilizando estratégias omnichannel, integrando a experiência de compra online e offline para consumidores com a nuvem. Usar a tecnologia para melhorar a personalização tornou-se uma tendência crescente, desde aplicativos de supermercado que rastreiam compras até algoritmos em sites de roupas que mostram estilos que eles viram você admirar. Nos bastidores, a pandemia também estimulou algumas empresas a aumentar seus planos de digitalização de suas cadeias de suprimentos para acompanhar as demandas do mercado e melhorar a automação.

As empresas de consultoria que estavam acostumadas a estar no mesmo escritório estão adotando soluções de rede e segurança baseadas em nuvem que permitem que as empresas se sintam confiantes em usar ferramentas de comunicação, colaboração e compartilhamento de arquivos com segurança de qualquer lugar do mundo. 

Os fabricantes de automóveis estão usando a Internet das Coisas ( IoT ) para criar novos níveis de personalização em carros para os consumidores e coletar informações baseadas em dados que podem ser aproveitadas para projetos futuros que melhoram a segurança e oferecem novos níveis de personalização tanto no carro, manutenção e serviço e fidelização de clientes, como a capacidade de importar configurações de cadeiras e espelhos para novas compras de carros. 

Qualquer empresa de tamanho tem a oportunidade de alavancar tecnologias emergentes.

Cinco tecnologias emergentes para explorar

IoT – Está claro que os dados são o novo ouro para as empresas. A capacidade de gerar os dados oferece pistas de como melhorar a eficiência operacional, o envolvimento do cliente, a cadeia de suprimentos, a fabricação e muito mais. A IoT é uma maneira de as empresas coletarem dados contextuais para tomar decisões de negócios informadas. 

5G – Velocidade, alcance e custo são fatores-chave para as opções de conectividade que as empresas podem adotar. Com o 5G tendo o potencial de ser cem vezes mais rápido que o 4G, oferecendo simultaneamente menor latência e mais largura de banda, os casos de uso em potencial são ilimitados. Essa é uma consideração atraente para estender e expandir os casos de uso de computação de borda, incluindo IoT. Até o final de 2022, a empresa de pesquisa Omdia prevê 1,3 bilhão de conexões , o que quase triplicará para 3,8 bilhões de conexões até 2025. 

Inteligência Artificial/Aprendizado de Máquina (AI/ML) – De acordo com a Harvard Business Review , a adoção da IA ​​disparou nos últimos anos, com muitas empresas acelerando a adoção durante a pandemia. Seja gerado por dispositivos IoT ou outros logs do sistema, as empresas precisam de uma maneira rápida e confiável de analisar os dados para tomar decisões de negócios informadas. AI e ML podem fornecer recomendações com base em sua capacidade sofisticada de reconhecer padrões. Com o tempo, com conjuntos de dados maiores, a IA/ML também pode se tornar mais preditiva. Além disso, AI/ML apresenta a oportunidade de simplificar e automatizar muitas tarefas para ajudar a aumentar a eficiência operacional, incluindo tarefas de TI e gerenciamento de inventário.  

As empresas precisam de uma maneira rápida e confiável de analisar os dados para tomar decisões de negócios informadas.

Nuvem – A escala e a flexibilidade da nuvem a tornam atraente para empresas de qualquer tamanho para uma ampla variedade de casos de uso. Um desses casos de uso é como uma plataforma para conectar, ingerir e gerenciar facilmente dados de usuários, aplicativos e dispositivos dispersos, incluindo IoT. No entanto, existem alguns requisitos importantes para usar a nuvem de forma eficaz. É importante garantir que ele crie uma experiência sem atritos para os usuários finais. Parte dessa experiência depende do acesso seguro usando recursos como aplicação de políticas, prevenção de intrusões e criptografia. Os requisitos modernos levaram as empresas a alavancar identidade e pistas contextuais para validar continuamente os usuários antes de conectá-los e dar-lhes acesso às ferramentas para fazer seu trabalho, que muitos na indústria chamam de Zero Trustestrutura. Mesmo com as regras de quarentena afrouxadas, apertadas e afrouxadas novamente, as organizações tiveram que lutar para fornecer acesso seguro e sustentado aos recursos. 

Realidade Virtual/Realidade Aumentada – Fornecer demonstrações e experiências sem interação presencial tornou-se um grande desafio durante a pandemia. Feiras e conferências do setor se tornaram virtuais, as vitrines foram fechadas devido a restrições de pandemia, levando a mais experiências on-line, e as interrupções na cadeia de suprimentos forçaram as empresas a repensar como e o que vender. A realidade virtual e a realidade aumentada ajudaram a mudar isso com demonstrações, apresentações e experiências inovadoras para ajudar as empresas a envolver melhor clientes e clientes. O potencial aqui é significativo, e as empresas que adotam VR e AR de forma criativa se beneficiarão da criação de novas maneiras de os clientes se conectarem com os produtos que estão pensando em comprar. De fato, uma pesquisa da Grid Raster descobriu que 56% das empresas implementaram VR/ARe outros 35% estão pensando em fazê-lo. 

Possibilitando o sucesso atual e futuro com inovação

Inovação não significa necessariamente apenas usar tecnologia de ponta. As soluções de webconferência existem há décadas, mas as empresas encontraram maneiras inovadoras de aproveitá-las para o sucesso dos negócios. As tecnologias emergentes estão vinculadas a uma mudança mais ampla em direção à transformação digital. Com as opções de conectividade cada vez mais baratas, as estratégias digitais amadurecendo e a nuvem cada vez mais necessária, há muitas oportunidades para aproveitar. À medida que sua empresa cresce e as necessidades dos clientes evoluem, essa abordagem permitirá que você aproveite rapidamente as oportunidades para reduzir custos, melhorar a produtividade e responder às demandas do mercado. 


No entanto, para fazer isso corretamente, a capacidade de fornecer acesso seguro para usuários, aplicativos e dispositivos é fundamental. Saiba como o OpenVPN Cloud pode ajudá-lo a fazer exatamente isso.

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